segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Enfim vão dizer Beetlejuice pela terceira vez?



Será que, mais de 25 anos depois, teremos a continuação de um dos filmes mais característicos do timburton's way of life?


[Mais:]
Seth Grahame-Smith, escritor e roteirista (entre outras coisas, autor de Orgulho e Preconceito e Zumbis e Abraham Lincoln caçador de Vampiros) recentemente deu declarações de que está francamente interessado em trazer de volta o velhoBesouro-Suco às telas de cinema.

Para tanto, além do produtor (de Tv) David Katzenberg (que garantiu que Tim Burton estará de volta nessa sequência, mas não necessariamente dirigindo), Grahame-Smith espera contar com Michael Keaton de volta no papel título porque, bem, sem ele não seria uma verdadeira sequência. O lance ainda está em passos muito iniciais, de modo que pouca coisa pode, realmente, ser dita. Só que existe a vontade, alguns esboços de roteiro (não consistentes o suficiente para serem usados num convite ao velho Keaton), e a inserção, misteriosa, de Tim Burton no lance. Só.
Cara, e aí? Negada, Os Fantasmas se Divertem é, pra mim, lado a lado com Edward Mãos-de-Tesoura, um dos filmes mais fodas do Tim Burton - é divertido, cheio de non sense, com um stop-motion justificado mesmo em sua tosquice... Enfim, não foram uma, nem duas Sessões da Tarde que eu me diverti vendo aquele fantasma muito louco aprontando altas confusões numa casa mal-assombrada.

Ao mesmo tempo, o filme também gerou um desenho animado (que aqui chegou a passar na Record, no Agente G), e que era divertido pra dedéu - apesar de que transformava o Beetlejuice em herói (no filme ele era o vilão). Uma sequência seria uma boa? Sim, com certeza! Até porque não tem mistério nenhum - é uma história simples, non sense, de um fantasma que deveria ajudar outros fantasmas a se livrarem dos vivos mas que sempre quer levar vantagem nisso. Dá pra fazer qualquer coisa com isso!
Se até com o Bátema ele funcionou bem...

Fonte: MdM

Um comentário:

  1. Ufa!Enfim postar algo sobre um filme tão fascinante como esse.Os fantasmas se divertem me faz lembrar muitíssimo da minha infância e como vc mesmo diz,não foi uma e nem duas sessõe da tarde em que fiquei repetindo 3 ou até mais vezes Besouro-Suco,Besouro-Suco,Besouro-Suco...

    ResponderExcluir