segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Enfim vão dizer Beetlejuice pela terceira vez?



Será que, mais de 25 anos depois, teremos a continuação de um dos filmes mais característicos do timburton's way of life?


[Mais:]
Seth Grahame-Smith, escritor e roteirista (entre outras coisas, autor de Orgulho e Preconceito e Zumbis e Abraham Lincoln caçador de Vampiros) recentemente deu declarações de que está francamente interessado em trazer de volta o velhoBesouro-Suco às telas de cinema.

Para tanto, além do produtor (de Tv) David Katzenberg (que garantiu que Tim Burton estará de volta nessa sequência, mas não necessariamente dirigindo), Grahame-Smith espera contar com Michael Keaton de volta no papel título porque, bem, sem ele não seria uma verdadeira sequência. O lance ainda está em passos muito iniciais, de modo que pouca coisa pode, realmente, ser dita. Só que existe a vontade, alguns esboços de roteiro (não consistentes o suficiente para serem usados num convite ao velho Keaton), e a inserção, misteriosa, de Tim Burton no lance. Só.
Cara, e aí? Negada, Os Fantasmas se Divertem é, pra mim, lado a lado com Edward Mãos-de-Tesoura, um dos filmes mais fodas do Tim Burton - é divertido, cheio de non sense, com um stop-motion justificado mesmo em sua tosquice... Enfim, não foram uma, nem duas Sessões da Tarde que eu me diverti vendo aquele fantasma muito louco aprontando altas confusões numa casa mal-assombrada.

Ao mesmo tempo, o filme também gerou um desenho animado (que aqui chegou a passar na Record, no Agente G), e que era divertido pra dedéu - apesar de que transformava o Beetlejuice em herói (no filme ele era o vilão). Uma sequência seria uma boa? Sim, com certeza! Até porque não tem mistério nenhum - é uma história simples, non sense, de um fantasma que deveria ajudar outros fantasmas a se livrarem dos vivos mas que sempre quer levar vantagem nisso. Dá pra fazer qualquer coisa com isso!
Se até com o Bátema ele funcionou bem...

Fonte: MdM

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Os Incríveis 2



Pois então, macacada... Acho que todos aqui concordam que a animação Os Incríveis, de Brad Bird, foi um dos mais empolgantes filmes de super-heróis de todos os tempos...
[Mais:]
Além disso o diretor já tinha mostrado o seu talento com outra animação fodona, O Gigante de Ferro. E todo mundo se perguntava porque diabos a Pixar fazia tantascontinuações de merda (tipo Carros 2) pras suas animações e deixavam algo tão fodasticamente legal como Os Incríveis na geladeira...
Pois nessa semana Brad Bird deu uma entrevista ao Movies.com e deu uma luz sobre uma possível continuação da família 
fantástica
 incrível... Saquem o que Brad disse:
Eu tenho um monte de idéias bacanas pra uma continuação de Os Incríveis, mas ainda não tenho uma história inteira pra juntar esses bons momentos todos.
Eu não quero fazer um novo filme com eles só pra garantir a grana da bilheteria de estréia... Uso como base Toy Story 2, um filme lindo e perfeito, que deu continuidade ao primeiro sem descaracterizarpersonagens e indo por um rumo novo.
Se eu conseguir criar essa história do mesmo modo que Toy Story eu certamente faço uma continuação para os Incríveis.
Vale lembrar que Brtad Bird estréia na direção de live-actions com Missão: Impossível 4 - Protocolo Fantasma, que estréia no dia 16 de dezembro lá nos EUA.
Fonte: MDM
Caras, particularmente eu acho os Incríveis uma das melhores animações que já  vi, espero realmente que a continuação saia e que seja boa de verdade.
E por falar nisso, por que não fazem continuações de Procurando Nemo e Monstros S.A. .

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Aí que meda !!!

Atividade Paranormal 3
SÃO PAULO (Reuters) - O jogo é muito simples. Com a luz desligada dentro de um banheiro, diga "Bloody Mary" três vezes e espere o fantasma aparecer. Mas o que é uma brincadeira infantil boba norte-americana, baseada em lendas sobre uma bruxa, ganha contornos aterrorizantes quando o assunto é "Atividade Paranormal 3."
Embora seja a terceira parte de uma franquia que reproduz a mesma fórmula, o resultado desta produção é tenso, muitas vezes angustiante. Afinal, para o espectador que já sabe que há um demônio à espreita, qualquer corredor escuro mostrado na tela é o começo de mais uma descarga de adrenalina.

Para entender o filme é preciso saber o que ocorreu previamente. Quando estreou em 2007, com um orçamento na casa dos milhares e dividendos em milhões de dólares, a história era tratada como verdadeira, seguindo a fórmula de "Bruxa de Blair."

Katie (Katie Featherston) e Micah (Micah Sloat) eram um casal às voltas com sons estranhos durante a noite e, por isso, decidiram espalhar câmeras pela casa para descobrir a razão. Não demora muito para a dupla - e o espectador - perceberem que há um fantasma por ali.

No filme seguinte, em 2010, para explicar a origem dessa assombração, o roteirista Christopher B. Landon (de "Paranoia") voltou um pouco no tempo e mostrou que os mesmos acontecimentos infernizaram a vida da família de Kristi, irmã de Katie. Ela, o marido e o filho ainda bebê sofreram as agruras de ter um hóspede demoníaco até encontrarem uma solução para o caso - para o azar de Katie.

Como as irmãs fizeram referências a acontecimentos na infância nos filmes anteriores, agora, a história volta para 1988, quando tudo começou. O que se vê desta vez são as gravações em VHS obtidas pelo padrasto de Katie e Kristi, Dennis (Christopher Nicholas Smith), quando estranhas situações passam a perturbar a vida em família
.
Como se trata de uma fórmula, a previsibilidade é um fato. No entanto, diferentemente de suas antecessoras - e até para deixar tudo interessante -, Landon desta vez capricha no que está sendo captado pelas câmeras. Apesar dos sustos bobos recorrentes, a dupla de diretores novatos, Henry Joost e Ariel Schulman, consegue dar gás a esta história com cenas engenhosas e detalhes assombrosos desde o início do filme. Afinal, uma das críticas feitas ao primeiro e ao segundo era justamente a morosidade narrativa.

Outro detalhe importante nesta produção é o humor trazido pela primeira vez à trama. O casal Julie (Lauren Bittner) e Dennis suavizam a tensão, tal como o amigo despachado Randy (Dustin Ingram), o alívio cômico de "Atividade Paranormal 3." Pelo menos até a segunda metade do filme, quando já não há muito espaço para piadas.

A escolha da pequena atriz Jessica Tyler Brown, como a jovem Kristi, também deve ser destacada. Ela consegue passar uma naturalidade vibrante mesmo nas cenas em que conversa sorrindo com um tal amigo invisível chamado Toby.

Apesar de um desfecho um pouco decepcionante, a terceira parte desta franquia é a melhor até aqui. Como ninguém sabe até hoje qual foi o destino de Katie, que desaparece no final do primeiro filme, ainda há muita história para contar, pelo menos para a frente, da próxima vez.
Fonte: Rodrigo Zavala, do Cineweb

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Chronicle, mais um filme de super...


Em Chronicle, 3 estudantes fazem uma descoberta que acaba por fazê-los desenvolver superpoderes além de compreensão deles. Assim que eles aprendem a controlar seus poderes, eles começam a tirar vantagem, trollando geral, até que as coisas acabam saindo do controle.


null

O filme traz um estilo de documentário, como em filmes como Distrito 9 e Cloverfield. Tudo bem que também já é uma técnica meio batida, mas dá um senso de realismo maior para a história.
Realizado por Josh Trank (que trabalhou em alguns episódios de ‘The Kill Point‘) a partir da história original de Max Landis, (que é filho do diretor John Landis do clássico um Lobisomem Americano em Londres). este ‘Chronicle‘ conta com os actores Michael B. JordanMichael Kelly e Alex Russell nos principais papeis. A estreia nos EUA está prevista para 2012.

Bom, gostei do trailer, o filme parece trazer realmente uma visão diferente do que temos visto por aí ( falando de filmes de super heróis), talves eu assista.


terça-feira, 18 de outubro de 2011

Mercenários 2



BZFilm catou atualizações em sites, twiteres e facebookeres dos brucutas que participam de Expendables 2, com isso descobrimos que Bruce Willis já terminou sua participação no filme e que Arnold Schwarzenneger não só já picou a mula da Bulgária, finalizando sua parte da filmagem, como também já está nos EUA, filmando The Last Stand, seu novo filme.




Schwarzenegger twitou hoje que o primeiro dia de filmagem do seu novo filme foi muito produtivo e também elogiou os cenários.
Chuck Norris compartilhou uma mensagem com seus amigos de facebook:




Olá a todos. Estou em Sofia, Bulgária, desde a semana passada para trabalhar em Mercenários 2. A filmagem está indo bem. Está nevando hoje, o que pode trazer alguns desafios. Se o tempo permitir vamos postar mais. Deus abençoe a todos!(pois quando eu começar a matar, ninguém estará a salvo!!!)
Tá última parte da mensagem fui eu que escrevi... mas garanto que é verdade!
Dolph Lundgren postou uma foto no seu site oficial, mostrando o visual do seu personagem, Gunnar:




Que está parecendo um mendigo bêbado...
Scott Adkins fez o mesmo:




E essa foto dele ficou completamente "Huuuuummm, Boiola!"
Jean Claude Van Damme foi o cara que mais deu informações sobre o filme, escrevendo o seguinte no seu Facebook:




confronto final entre mim e Sylvester Stallone em Os Mercenários 2 vai ser memorável!
Caso você não saiba ainda, Van Damme será um dos vilões do filme.
Por fim, uma das fontes do site diz que há um ator "secreto" no filme, numa participação especial que provavelmente será o gancho pro terceiro filme da franquia... E dizem que é Vin Diesel que está na parada, já que no final de semanaThe Rock já havia confirmado que não estaria na bagaça.


Fonte: MDM

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Gigante da Aço lidera nos USA



Pelo segundo final de semana seguido, o filme de ação Gigantes de Aço liderou as bilheterias norte-americanas. A produção, que estreou fim de semana passado, arrecadou US$ 16,3 milhões e soma US$ 51,7 milhões.

O filme é ambientado em 2020, quando o boxe é proibido e robôs substituem os humanos no esporte. Jackman é um ex-boxeador que sonha em ser um treinador campeão, mas não tem dinheiro para uma máquina poderosa. No entanto, ele e seu filho encontram Atom, robô com potencial para vencer a Liga Mundial de Boxe de Robôs, em um campo de sucata e passam a treiná-lo. 


O filme parece bacanudo, tamos aguardando chegar por aqui pra dar aquela conferida básica, a critica de lá até falou bem do filme o que não é um bom sinal, já que critico de cinema não estende bulhufas mesmo.
Segue abaixo uma lista dos filmes mais assistidos do mês lá nos gringos pra você saber mais ou menos o que assistir por aqui.
Há, destaque também pra estreia de The Thing ( O enigma de outro mundo ) que já falamos aqui.



1. Gigantes de Aço - US$ 16,3 milhões
2. Footloose - US$ 16.1 milhões
3. The Thing - US$ 8,7 milhões
4. Tudo Pelo Poder - US$ 7,5 milhões
5. Winter, O Golfinho - US$ 6,3 milhões
6. Moneyball - US$ 5,5 milhões
7. 50/50 - US$ 4,3 milhões
8. Courageous - US$ 3,4 milhões
9. The Big Year - US$ 3,3 milhões 
10. O Rei Leão 3D - US$ 2,7 milhões

terça-feira, 11 de outubro de 2011

SAIU O TRAILER DOS VINGADORES!

Extra, extra, e quantos extras vocês puder imaginas, enfim o tão aguardado trailer dos VINGADORES, veja só:


esse filme é a realização dos sonhos de todo nerd que cresceu lendo HQs de super heróis. Gostei muito do trailer, deu pra ver até uma pontinha do Hulk no final.


MAAAAAAAAAAAASAAAAAAAAAAVEEEEEEEEI !!!

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Robocop de Elite?

Pois é galera, vocês deven estar se perguntando, mais ki M%2#8.. é essa?
Mas é exatamente isso que tá escrito aí, o diretor brasileiro José Padilha (de Tropa de Elie e Tropa de Elite 2) é o responsável por reinserir o ROBOCOP no cinema atual, ele foi escolhida apos a saida de Darren Aronofsky da direção da bagaça.
Cara ,ROBOCOP foi uma das perolas do cinema dos anos 80, o filme tinha muita ação e uma forte critica social, contou com a direção do excelente Paul Verhoeven  e uma atuação brilhante de  Peter Weller na pele do agente  Alex Murphy, o filme tinha um visual denso, pesado e como já dito carregado de criticas a corrupção policial, politica, etc.
Quanto a nova versão, que tal ouvir do proprio Padilha, segue trechos de uma entrevista exclusiva dada ao Crave...



O Personagem inicial ainda será Alex Murphy?


Alex Murphy é Alex Murphy, o homem. Você não pode chamar o Batman por outro nome. Bruce Wayne é Bruce Wayne, Clark Kent é Clark Kent, Alex Murphy é Alex Murphy!


O que você vai fazer com um orçamento disponibilizado pelo estúdio para Robocop?


Vou Gastá-lo!!! [Risos] Olha, eu sempre tento fazer o melhor filme que eu puder. Se eu puder ter um ano para fazer um filme, eu quero um ano para fazer um filme. Se não for possível, vou tentar fazer o melhor que posso no período de tempo que eu tenho. Eu não sei exatamente como vai ser, porque eu nunca fiz um filme com um orçamento tão grande, mas eu sei que os produtores deste filme são também cineastas. Eles estão habituados a fazerem filmes e não apenas sentarem em cadeiras de executivos de estúdio. Eles sabem como fazer um filme e é muito bom para mim porque é prático.


Uma vez que você me der o orçamento, seja qual for o valor, a coisa mais importante para mim é que o dinheiro gasto vai todo para a tela. Isso é o que conta. Não vou gastar com um camarim grandioso de cinco estrelas que não vai mudar nada na execução do filme.


É melhor dedicar tudo ao filme, mais cenas, uma maior precisão no acabamento. Mas estou tranquilo, os caras que estão fazendo Robocop entendem do negócio!


Você vai criar novos designs para o Robocop e o ED-209?


Isso eu não posso responder. Mas nós já estamos fazendo isso, trabalhando nos projetos... Mas o projeto tem que coincidir com o roteiro. Você não projeta algo fora do contexto. Você projeta algo que faz sentido dentro do universo dramático que você está explorando. E é isso que estamos fazendo.


Você manteve algo do antiigo projeto de filme de Darren Aronofsky?


Eu não li roteiro de Aronofsky. Aronofsky é um grande diretor. Eu amo seus filmes. Mas eu tenho minhas próprias idéias pra aplicar em Robocop. 
Mas eu sabia do que o filme de Aronofsky tratava... O meu é uma coisa diferente, um tipo diferente de filme, e até mesmo passado num período diferente de tempo.


O "Robocop" original foi muito sobre as corporações dos anos 80. Será que o seu filme abordará os problemas de hoje como os bancos e credores hipotecários?


[Risos] Olha, existem as constantes e as variáveis ​​neste mundo, certo? Algumas coisas mudam e algumas coisas nunca mudam. Corporações controlando as pessoas são uma constante. Agora são os bancos, vai ser outra coisa daqui a 30 anos, assim como era outra coisa 30 anos antes. Esta é a maneira como a economia mundial funciona. Mas fique tranquilo, não teremos uma hipoteca controlando o Robocop [Risos].


Você vai ficar para "Robocop 2 e 3" para se certificar que acabem com o conceito do seu filme como aconteceu com o de Verhoeven?


Calma... Vamos fazer o primeiro, só depois vamos falar sobre um segundo.


O que mais gosto no filme é que a empresa que criou o Robocop é a dona dele, mas ele se lembra de quem ele era antes e isso eles não podem possuir...


Essa é a grandeza do conceito. Esse é o conceito de Robocop em poucas palavras. Isso é o coração e a alma do filme. É que o conflito entre a empresa tentando te controlar e você lutando contra isso.


Bão concordo que o filme de Paul Verhoeven era muito além de um simples massavéio cheio de tiros e mortes violentas, e nesse aspecto tem muito haver com os dois filmes da franquia Tropa de elite, espero que o diretor brasileiro consiga sucesso semalhante com essa nova empreitada.
Há; e espero tambem que o Wagner Moura não seja o protagonista do filme...


sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Vem aí !

As Aventuras De Tintim: O Segredo Do Licorne



Finalmente, está pronto, as Aventuras de Tintim talves seja um dos filmes mais aguardados do ano ( pelo menos por mim ), o filme tras para a telona um dos desenhos mais massavéi ( Google tradutor nerd : muito bom ) de todos os tempos.
As Aventuras de Tintim (no original em francêsLes aventures de Tintin) é o título de uma série de histórias em quadrinhos (banda desenhada, em Portugal) criada pelo autor belga Georges Prosper Remi, mais conhecido como Hergé, em 1929O herói das séries é o personagem epônimo Tintim, um jovem repórter e viajante belga. Ele é auxiliado em suas aventuras desde o início por seu fiel cão Milu.

Eu não perdia um episódio sequer da serie animada, por aqui foi exibido pela TV Cultura, e agora volta as telonas, eu disse volta porque na decada de 50 o filme ganhou algumas versões animadas para o cinema. Nesta pelicula Tintin (Jamie Bell), um jovem jornalista que viaja pelo mundo com seu inseparável cão Milu, compra um presente para seu amigo Haddock, porém o presente, um galeão antigo, é roubado. Logo depois descobre-se que nele havia parte de um mapa, então Tintim e seus amigos partem para uma nova aventura em busca de todas as partes do mapa que podem levar a descoberta de um incrível tesouro.
Bem tipico das aventuras do personagem, um mistério, muitas aventuras e uma grande jornada.


E tem mais, o personagem é tão prestigiado que nada mais nada menos que Sir. Steven Spielberg esta na direção da bagaça com produção de Peter Jackson
Segue algumas imagens da serie pra matar a saldade:





Agora veja o trailer:
http://www.youtube.com/watch?v=jz6ZhLhUCSQ&feature=related 


Ficha técnica
Gênero: Aventura
Diretor: Steven Spielberg
Elenco: Vozes originais de: Daniel Craig, Simon Pegg, Jamie Bell, Andy Serkis, Cary Elwes, Toby Jones
Produção: Peter Jackson, Kathleen Kennedy, Steven Spielberg
Roteiro: Steven Moffat, Edgar Wright, Joe Cornish, baseado na obra de Hergé
Trilha Sonora: John Williams
Ano: 2011
País: Bélgica/ EUA/ Nova Zelândia